Mauro Martins
Teacher Plus

Mauro Martins

Designer Gráfico e Ilustrador Autoral

Distrito Federal, Brazil

Mauro Martins

Sou formado em Design gráfico pela UnB. Trabalhei como Diretor de Arte em agências de propaganda por 13 anos, tendo acumulado inúmeros prêmios nacionais e internacionais. A última agência onde trabalhei, a CP+B em nos EUA, é uma das mais premiadas do mundo. Lá, eu criei campanhas para grandes clientes como Kraft, Best Buy e Infiniti.

Recentemente, decidi sair de agências para trabalhar como autônomo, focando mais em meu trabalho autoral. Desde então, meu traço que antes era apenas um passatempo, agora pode ser visto nos mais diversos meios: Garrafa da Absolut Vodka, caixa de pizza da Domino’s, copo especial da Amarula, campanha para a ESPN, óculos na Itália, marca de chocolate nos EUA, poster na Polônia, capas de discos na Holanda, cartões de crédito, bicicleta, coleção de moda, paredes e muito mais.

Meu trabalho tem sido publicado em inúmeras revistas, livros e sites do mundo inteiro. Em 2017, quatro dos meus projetos foram publicados no catálogo da 12º Bienal Brasileira de Design Gráfico. Fui vencedor do 6º concurso internacional de ilustração latino-americana da AI-AP. Fui vencedor do concurso nacional de design de pratos da rede Spoleto. Fui vencedor de um concurso de ilustração da Nest, do Google. Fui convidado pela Amarula para representar a marca na maior exposição de arte a céu aberto do Brasil, a Elephant Parade São Paulo. Recentemente fui listado como um dos 200 melhores ilustradores do mundo pela editora austríaca Lürzer’s Archive, uma das mais importantes do mundo na categoria.

Eu adoro o que faço e estou sempre empolgado com as novas possibilidades à minha frente.

Teaching

  • Doodle-Style Vector Illustration

    Learn how to create a composition that combines different elements, from the first sketches to the post-production

    A course by Mauro Martins, Graphic Designer and Illustrator

    85% Disc. Original price $39.99USD

Projects

Professional listing

Schools


Joined October 2019